PF deflagra 18ª fase da Lava Jato e prende ex-vereador do PT

PF deflagra 18ª fase da Lava Jato e prende ex-vereador do PT
13 de agosto de 2015 Vilson Nunes
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a 18ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco II. Setenta agentes cumprem onze mandados em Brasília, Porto Alegre e São Paulo, sendo um de prisão temporária e dez de busca e apreensão. De acordo com o telejornal Bom Dia Brasil, da rede Globo, o preso é Alexandre Romano, ex-vereador de São Paulo pelo PT.

A Pixuleco II mira os negócios de um novo operador, identificado pela força-tarefa a partir de informações obtidas na operação anterior, a Pixuleco. Segundo a Polícia Federal, ele arrecadou mais de 50 milhões de reais em propina a partir de contratos de empréstimos consignados no Ministério do Planejamento. Os pagamentos de vantagens ilícitas se davam por meio de empresas de fachada.

A fase anterior da Lava Jato foi responsável por levar de volta à cadeia o ex-ministro da Casa Civil e mensaleiro condenado José Dirceu, apontado pelo Ministério Público Federal como um dos responsáveis por instituir o petrolão, quando ainda ocupava um dos principais cargos do governo Lula.

Fonte: VEJA

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*