Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura de Palmas de Monte Alto (BA) divulgou a lista completa com os nomes de todos os beneficiários do programa Garantia-Safra 2014/2015. Com o pagamento do benefício, quase 3 milhões de reais serão inseridos na economia do município.

Em entrevista à Rádio Visão FM, na tarde desta sexta-feira (13/11), o Secretário Municipal de Agricultura, Edilson Pereira da Silva, informou que foram contemplados 3.488 produtores, que receberão 5 parcelas no valor de R$ 170 cada, totalizando um valor de R$ 850 reais. Ainda segundo Edilson, os pagamentos já começam a partir do dia 17 de novembro, conforme o calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

O seguro é voltado a agricultores que sofrem perdas por causa da seca, ou do excesso de chuva. Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União.

De acordo com informações repassadas pela Ouvidoria Geral do Estado da BA, neste ano, o pagamento atrasou devido a atual situação econômica pela qual passa o governo baiano.

A nossa reportagem teve acesso com exclusividade ao documento. Para conferir a lista na íntegra, CLIQUE AQUI!

Vilson Nunnes / Jornalista (SRTE-5146/BA)
Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura de PMA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here