Palmas de Monte Alto: Prefeito afirma que município ‘só vai pagar a parte do Seguro Safra de produtor que tiver plantado’

Prefeito Manoel Rubens, em entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Visão FM (Foto: Jéu Costa / Rádio Visão FM)

Em entrevista concedida ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Visão FM, na última terça-feira (7/11), o prefeito de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD) esclareceu que o município estará fiscalizando ativamente as propriedades rurais a fim de identificar se os produtores estão cumprindo os critérios estabelecidos pelo programa Garantia Safra 2017-2018.

Segundo o gestor, a prefeitura “só vai pagar a parte do mutuário que realmente tiver o seu pedaço de chão plantado”. O chefe do executivo ainda justificou que a medida foi tomada porque existem muitas pessoas sendo beneficiadas sem ter plantado e isso não pode acontecer. “Nós vamos agora começar a fiscalização, a partir da segunda quinzena de novembro, por que nós não podemos colocar dinheiro público ralo abaixo, que tem muita gente sendo beneficiada pelo Seguro Safra e não planta nem um palmo e aí quer que a coisa produz. Já falei com o secretário Miro Lima, nós vamos agora já colocar a equipe na segunda quinzena, vai tá em pleno funcionamento, visitando todas as roças, nós vamos está fotografando, georeferenciando”, manifestou ele.

Na última quarta-feira (8/11), a Prefeitura de Palmas de Monte Alto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou a entrega dos boletos bancários referente à contribuição do agricultor do Programa Garantia Safra 2017/2018. A entrega dos boletos está sendo feita na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Praça da Bandeira, nesta cidade. O valor da contribuição do produtor é R$8,50 (oito reais e cinquenta centavos).

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM