AUma guarnição da Companhia Especializada da Polícia Militar – Cipe/Sudoeste (CAESG) sob o comando do Subtenente Edmárcio Diamantino Ribeiro, realizou nesta sexta-feira (19/09) a prisão em flagrante de um homem, identificado por Marcos Aurélio Pedroso Alvarenga, 25 anos, residente na Fazenda Romão, no município de Palmas de Monte alto, por posse ilegal de arma de fogo e motocicleta roubada. Ele é natural do município de Matipo (MG).

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado por volta das 12h30 do mesmo dia, a guarnição da Caesg estava em diligência na região às margens da BR-030 a procura de um veículo abandonado. Chegando ao local os policiais avistaram a residência do jovem e ao se aproximarem em busca de informações, perceberam um veiculo Strada e uma motocicleta sem placa, e após averiguação junto ao Sistema de Mobilidade em Operações Policiais (MOP) constatou-se que o automóvel não possuía restrição, já a moto tratava-se de uma Honda CG 150 FAN ESI, cor vermelha, placa OKU-2202, ano 2012, modelo 2013, que fora roubada na cidade de Guanambi (BA), conforme ocorrência nº 3187 registrada na Delegacia, no dia 27/07/2014. Com o denunciado foi encontrada ainda, uma arma de fogo tipo espingarda calibre 32.

O indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia juntamente com a motocicleta e a arma. Depois de ouvidas as testemunhas, a Delegada Dra. Roselene de Almeida Régis determinou a lavratura de Nota de Culpa e o acusado foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes previstos nos artigos 180 do Código Penal e art. 12 da lei 10.826/2003: “Receptação e posse irregular de arma de fogo”. O detido permanecerá preso à disposição da Justiça

Sobre os fatos do BO 3187, em depoimento à Autoridade Policial, o verdadeiro proprietário da motocicleta, senhor Robson Rodrigues Nogueira, 27 anos, residente na Rua Barão de Macaúbas, Bairro Vomitamel em Guanambi-BA, relatou que por volta das 20h do dia 26/07, enquanto se dirigia em sua motocicleta à casa de um amigo na localidade de Lajedão, dois elementos não identificados atiraram contra ele, nas proximidades do trevo que dá acesso a Mutans e que para se salvar teve que abandonar a moto e fugir pelo mato. A vítima declarou ainda que conhece o acusado há uns 15 anos.

Reportagem de Vilson Nunes DRT-DF 7181
Fonte: Delegacia de Polícia PMA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here