Montealtense de 10 anos doa cabelo para paciente com câncer no Hospital da Criança em Salvador; Ouça entrevista

    0
    67
    A montealtense Ana Lú concedendo entrevista ao programa Giro de Notícias da Rádio Visão FM (Foto: Vilson Nunes / Rádio Visão FM)

    Focada em ajudar o próximo, a montealtense Ana Lú Silva Santos da Veiga, 10 anos de idade, prestou um lindo gesto de solidariedade ao deixar o seu cabelo crescer durante dois anos e, posteriormente fazer a doação a uma criança diagnosticada com câncer, paciente do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador (BA), instituição filantrópica que há 52 anos atende crianças e adolescentes de todo o estado baiano. Segundo informações obtidas pela reportagem do programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM, a ação aconteceu na última quarta-feira (11/10), durante uma viagem de rotina que a garota faz a capital para um tratamento. Neste mesmo dia, ela e sua mãe foram ao referido Hospital da Criança e aí veio à decisão de realizar o procedimento.

    Montealtense de 10 anos doa cabelo para paciente com câncer no Hospital da Criança em Salvador (Foto: Divulgação)

    Filha do lavrador e ex-vereador Edenilton Rodrigues da Veiga e da professora Lucíola Silva Santos, a garota contou durante entrevista que o desejo de fazer a doação partiu quando ela estava assistindo um programa de TV e viu duas crianças da mesma faixa etária que a dela entrando com a cantora Ivete Sangalo, no momento que ambas anunciaram que queriam cortar os cabelos para doarem. Ao ver a cena, Ana Lú ficou emocionada, conversou com a sua mãe e a partir daquele dia, pela primeira vez, decidiu deixar o cabelo crescer com a intenção de doar para alguma criança que realmente necessitava. Lucíola, mãe da garotinha, ressaltou que a filha chegou a receber uma proposta financeira para cortar e vender o cabelo, porém Ana Lú não se interessou e continuou com o propósito de ofertar a alguém gratuitamente.

    Em depoimento à Rádio Visão FM, a menina relatou que após a doação teve a sensação de dever cumprido. “Eu fiquei feliz por ter na véspera do ‘Dia das Crianças’ ter feito uma criança feliz como Yasmim. Foi à sensação de dever cumprido, por que já tinha pedido a minha mãe dois anos atrás para deixar crescer pra eu cortar e doar o meu cabelo”, mencionou Ana Lú. Confira a entrevista completa da menina e de sua mãe:

    Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here