Ivana Bastos parabeniza quatro municípios que completam aniversário neste 7/4

Ivana Bastos parabeniza quatro municípios que completam aniversário neste 7/4
7 de Abril de 2016 Vilson Nunes

O dia 07 de abril é uma data especial para os municípios de Sebastião Laranjeiras, Dom Basílio Pindaí e Malhada. Além de comemorar o aniversário de emancipação política e administrativa, os municípios celebram as conquistas alcançadas ao longo desses anos. A deputada Ivana Bastos, combatente das causas das cidades na Assembleia Legislativa da Bahia, protocolou moções de congratulação para homenagear a data festiva.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sebastião Laranjeiras

Administrada pela prefeita Luciana Leão Muniz, a cidade completa seus 53 anos de emancipação política. O trabalho em conjunto com a deputada Ivana Bastos vem criando novas alternativas para melhor servir ao cidadão e ampliar os níveis de oferta dos serviços administrativos. Fortalecendo esse trabalho, no mês de fevereiro deste ano, a parlamentar e a prefeita estiveram em órgãos estaduais para reiterar as solicitações de complementação da execução do projeto de iluminação do acesso à cidade e a reconstrução da Praça da Igreja Matriz. “O nosso mandato não descansará enquanto não inauguramos essas importantes obras” pontuou Ivana Bastos.

Dom Basílio

O município que também completa 53 anos compõe o território do Sertão Produtivo do Estado da Bahia, cujo nome homenageia o bispo católico Dom Frei Basílio Manoel Olímpio Pereira. A gestão municipal, através de prefeito João Careca, atua em parceria com a deputada Ivana Bastos e com o governo do Estado e já comemora a concretização de obras estruturantes, tais como a ampliação de oferta hídrica; implantação de infraestrutura viária, com a pavimentação de ruas e melhoria das estradas vicinais, além da melhoria dos serviços de educação, saúde e investimentos do Governo do Estado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pindaí

Pindaí compõe a microrregião de Guanambi e vem sendo administrado, desde 2012, pela prefeita Rosane Prado, a primeira mulher a assumir a gestão municipal. Pauta em diversas audiência realizadas por Ivana Bastos, o município completa 54 anos e tem conquistado importantes intervenções para aumentar a qualidade de vida dos moradores. A atuante administração municipal aliado ao mandato da parlamentar vem conquistando obras de eletrificação rural, construção de praças, pavimentação de ruas, ampliação da oferta hídrica, aquisição de maquinário agrícola, de saúde e segurança, dentre outras demandas. A obra de iluminação pública do acesso ao distrito de Guirapá também foi uma grande luta e um sonho antigo da população.

Malhada

Localizado na margem direita do São Francisco, o município de Malhada foi fundado a partir de um local que era o ponto de encontro dos tropeiros que vinham das Minas Gerais com destino a Goiás. Em 1961, Malhada teve seu território desmembrado do município de Carinhanha. Aos 53 anos, o município administrado pelo jovem Gimmy Everton, vem se desenvolvendo significativamente com novas obras e serviços que possibilitam geração de emprego, renda e na melhoria da qualidade de vida da população.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*