Foto: Vilson Nunes / Alvorada AM
Foto: Vilson Nunes / Alvorada AM

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) defendeu junto ao governador Rui Costa (PT) a implantação da Ronda Maria da Penha no município de Guanambi. A ronda é um serviço especializado de prevenção e combate à violência contra a mulher em locais onde os índices de violência de gênero são preocupantes. Na indicação apresentada na Assembleia Legislativa, Ivana lembrou os 10 anos de vigência da Lei Maria da Penha, criada para tipificar a violência contra a mulher e tornar mais rigorosa a punição para este tipo de crime.

Após a vigência da Lei entre 2006 e 2013, o crescimento do número desses homicídios caiu para 2,6% ao ano. Mas, segundo a deputada, após a estabilização da lei, mesmo com um aumento da divulgação dos índices de violência de gênero e o agravamento das penas, os índices permanecem preocupantes.

De acordo com o Mapa da Violência, a Bahia é o segundo estado do Nordeste em número de violência contra as mulheres, registrando um índice de 433 casos de feminicídio em 2013.

Fonte: Brumado Notícias

SHARE
Previous articleIF Baiano prorroga inscrições para o Processo Seletivo 2017
Next articleHomem é golpeado com faca durante festa em Carinhanha
Vilson Nunes
Vilson da Silva Nunes, locutor e radialista, nasceu em 11 de abril de 1988 em Palmas de Monte Alto – Bahia, cidade onde sempre viveu. Filho da servidora pública Ildete da Silva Nunes e do pedreiro Vilobaldo Montalvão Nunes. Em 28 de agosto de 2010 casou-se com Elaine da Silva Queiroz Nunes, com quem tem um filho de quatro anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here