Guanambi: Comerciantes solicitam que festa de ‘Inauguração da Policlínica’ seja na Praça do Feijão

Foto; Reprodução

Através de um Abaixo-assinado, os comerciantes que desenvolvem suas atividades no entorno da Praça Henrique Pereira Donato, ‘Praça do Feijão’, em Guanambi, requereram do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para que o evento de confraternização da Inauguração da Policlínica Regional de Saúde, agendado para dia 24 de novembro de 2017, seja realizado no referido local. Conforme informações extraoficiais, a equipe responsável pelo cerimonial do governo do estado da BA já teria definido que a festa acontecerá no Spaço Brasil (local privado), no entanto a medida desagradou os comerciantes e até mesmo alguns membros do Poder Executivo Municipal.

Na mensagem endereçada ao governador, os proprietários alegam que o melhor espaço público para eventos de grandes proporções é a Praça do Feijão, onde se realiza os maiores eventos da região com a capacidade de reunir mais de 50 mil pessoas. Ainda argumentam que o local escolhido beneficiaria apenas uma única pessoa, além de tudo o referido espaço não tem capacidade para comportar o público estimado para um evento dessa proporção. E também criticam a justificativa de que a escolha seria por conta da segurança. “O elemento utilizado para justificar a realização do show, segurança, no espaço fechado, não se sustenta, pois o Governador é a autoridade responsável pela segurança pública e possui uma corporação que é subordinada às suas determinações, portando é ele quem dar as ordens a serem cumpridas. Diante do exposto, vimos mui respeitosamente, solicitar de V.Exa. que o show de Aviões do Forró, aconteça na Praça do Feijão garantindo a todos o direito ao acesso à diversão, bem como proporcionando aos mais de 50 comerciantes fixos e 200 vendedores ambulantes usufruírem financeiramente do Estado, distribuindo a renda e não a concentrando nas mãos de uma única pessoa. Pede Deferimento”, diz a Nota.

A assessoria de comunicação do governo do estado baiano confirmou que no dia da inauguração se apresentam Aviões do Forró, Jonas Esticado e valores da terra.

Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia