Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Três alunos do Colégio Estadual Governador Luiz Viana, de Guanambi, desenvolveram um projeto sustentável que pode mudar a forma com que descartamos parte de nosso lixo. O projeto “Adubo de Papel”, consiste na utilização de todos os tipos de papéis como adubo para as plantas. O projeto surgiu depois que os alunos se deram conta de que livros escolares antigos não tinham um destino adequado devido à falta de coleta seletiva na cidade.

A iniciativa, que também se mostrou uma alternativa para a irrigação de plantas no município, foi um dos destaques do Desafio Criativos da Escola, do Instituto Alana. Outra descoberta do grupo foi que a terra se mantinha úmida por muito mais tempo quando adubada com o papel, fato que ajuda na questão da irrigação, já que Guanambi enfrenta desafios com relação ao fornecimento de água para a manutenção de sua agropecuária. O projeto revelou um intenso comprometimento dos alunos com a realidade que estão sendo inseridos.

O Desafio Criativos da Escola estimula o protagonismo de estudantes por todo o Brasil para que, junto de seus professores, elaborem projetos criativos voltados à resolução de possíveis problemas enfrentados pelas comunidades onde vivem.

Fonte: Destaque Bahia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here