Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Líderes religiosos de igrejas igrejas batista, católica, evangélica, presbiteriana, as religiões de matriz africana, espírita e judaica participaram de uma reunião do programa Pacto Pela Vida, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Salvador, nesta quarta-feira (8).

O encontro aconteceu no Ministério Público da Bahia (MP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e contou com a presença do governador Rui Costa e de representantes da Promotoria, Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça da Bahia.

Segundo o governo, o objetivo é envolver a religião na redução da criminalidade da Bahia.  “É importante a iniciativa de convidar as religiões para que possamos, juntos, nos envolver e discutir um problema que não é do governo, ou dos secretários, ou do Ministério Público, ou da justiça, mas é um problema da sociedade. Todos os líderes da sociedade podem e devem se envolver e ajudar a superar este quadro difícil da cultura da violência em nosso estado e nosso País. Queremos replicar isso com outras lideranças da sociedade”, disse o governador Rui Costa.

Fonte: G1/BA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here