Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) recebeu o aval do governo da Bahia e assumirá a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado no lugar do deputado Paulo Câmera (PDT). O parlamentar foi o nome de consenso dentro da bancada pedetista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), detentora da indicação para a pasta.

A informação foi confirmada pelo secretário de Relações Institucionais do governo, Josias Gomes. “Ele será o próximo secretário”, disse o chefe da Serin. Ao Bocão News, Bonfim informou nesta quarta-feira (11) que aguardava até sexta-feira uma decisão do governador Rui Costa (PT).

Vitor Bonfim tem 34 anos e chegou este ano na Alba. Filho do ex-deputado João Bonfim, o pedetista ocupou por dois mandatos consecutivos o cargo de vereador de Guanambi, município do sudoeste baiano, antes de assumir uma das cadeiras do Legislativo baiano. O parlamentar foi eleito com 45,8 mil votos nas eleições do ano passado. Na Alba, o deputado ocupava a presidência da Comissão de Agricultura e Política Rural.

Com a ida de Bonfim para a Seagri, o deputado estadual Bira Corôa (PT), suplente da chapa governista, permanece com o mandato. Já Paulo Câmera, que pediu demissão na semana passada do cargo de secretário para tratar da saúde, retorna ao seu mandato na Alba. Câmera pediu licença do mandato de deputado estadual para assumir a Seagri em fevereiro deste ano, após demissão da ex-secretária Fernanda Mendonça, prima do presidente do PDT da Bahia, Félix Mendonça Jr.

Fonte: Bocão News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here