4Com o objetivo de facilitar o acesso de pessoas com deficiência aos serviços relacionados à carteira de habilitação no município de Guanambi e região, a deputada Ivana Bastos protocolou, nesta terça-feira (01/12), na Assembleia Legislativa, uma indicação ao governador Rui Costa e ao diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, solicitando que seja encaminhado um carro adaptado e uma equipe técnica especializada para avaliação médica desses alunos na 16ª Ciretran.

Segundo a parlamentar, tanto o carro adaptado como a equipe multidisciplinar do Detran passam anos para se deslocarem até as cidades do interior para a realização dos exames. Com isso, as pessoas com necessidades especiais são obrigadas a viajar até a capital para ter acesso ao serviço.

Cotidianamente observamos e recebemos reivindicações das pessoas com necessidades especiais de todo interior do estado, especialmente da região de Guanambi, que desejam realizar os exames necessários junto ao Detran em sua própria cidade, sem ter que se deslocar até a capital. Buscamos com essa indicação, a garantia dos direitos e a integração social do cidadão”, destacou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here