Coordenadora de Comissão Especial fala à Rádio Visão FM sobre exumação dos restos mortais de João Leonardo; Ouça

    0
    33
    Foto: Reprodução

    Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (25/8), no programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM, a Coordenadora Geral Substituta da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, da Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério de Direitos Humanos, Cristina Schein, esclareceu à população montealtense sobre o procedimento de exumação dos restos mortais que podem pertencer ao desaparecido político João Leonardo da Silva Rocha, que ocorrerá na próxima terça-feira (29/8), no cemitério público de Palmas de Monte Alto (BA).

    Segundo a coordenadora, um dia antes, na segunda-feira (28/8), acontece uma reunião pública às 19h, no Auditório do Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, quando os integrantes da Comissão vão explanar a comunidade o procedimento de exumação e a importância histórica do processo. Cristina confirmou que a intervenção no cemitério será feita em uma área restrita, incluindo cinco sepulturas, cujas famílias detentoras já foram comunicadas. Ela ainda informou que a equipe multidisciplinar responsável pela diligência de campo é liderada pelo Dr. Samuel Pereira, médico perito cedido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Ministério da Justiça).

    Confira aqui a entrevista na íntegra:

    https://soundcloud.com/vilson-nunes/entrevista-com-cristina-schein-da-comissao-especial-sobre-mortos-e-desaparecidos-politicos

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here