Foto: PLANTÃO DO GIRO

Cooperativa Agropecuária de Guanambi (COOPAG) decide colocar usina de leite à venda

Mais detalhes, nesta quarta-feira (30/07), a partir das 11h30 no Programa Giro de Notícias/Rádio Visão FM.

A matéria completa estará disponível daqui a pouco na página do site www.vilsonnunes.com.br

Desde já, agradeço!

RADIALISTA VILSON NUNES DRT-DF 718A difícil situação financeira que vive a Cooperativa Agropecuária de Guanambi fez com que os sócios decidissem em Assembleia pela venda da fábrica de laticínios. Em conversa por telefone com o presidente Sidney Primo Junior, ele declarou à que após auditoria na empresa a conclusão foi desalentadora.

Atualmente a fábrica de laticínios da COOPAG emprega 22 funcionários e tem contrato direto com 256 produtores de leite na região. Mensalmente a COOPAG paga cerca de 360 mil reais a estes produtores contribuindo decisivamente no fortalecimento da economia.

A partir do começo do mês de agosto a produção de leite da região deixa de ser adquirida pela COOPAG, contudo o presidente Sidney Junior está empenhado em trazer outro laticínio que assuma a condição de comprador dessa produção, visando evitar um caos social.

Segundo ainda declarou o presidente, a empresa tem um débito a ser sanado em curto prazo no valor de 1,5 milhão de reais, além de dívidas a longo prazo. A usina está avaliada em 4,8 milhões de reais sem contar com o maquinário que está dado como garantia de pagamento de financiamento junto ao Banco do Nordeste.

Fonte: Bonny Silva

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here