Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Comissão Especial da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul aprovou, na manhã desta quarta-feira (11/3), as ações para o primeiro semestre de 2015. O plano envolverá a realização de audiências, visitas, caravanas e reuniões de trabalho.

O roteiro de trabalho apresentado pela presidente da Comissão, a deputada Ivana Bastos, prevê a realização de reuniões com representantes da Valec, Casa Civil e do governo do Estado para atualizar as informações sobre as obras das Fiol e a implantação do Porto Sul; bem como, encontros com representantes sindicais e órgãos responsáveis pela desapropriação de imóveis no entorno da obra.

O plano aprovado aborda ainda a realização de audiências públicas nos municípios de Bom Jesus da Lapa e Barreiras para debater o andamento das obras da Fiol, e uma audiência em Ilhéus para tratar da implantação do Porto Sul.

Uma caravana de deputados a Brasília também foi programada. A atividade visa verificar junto aos órgãos federais e o poder judiciário os aspectos ambientais, financeiros e judiciais pendentes sobre a implantação do Porto Sul. As datas e os locais das atividades serão definidas pela presidente da comissão.

Em seu pronunciamento, a deputada Ivana Bastos destacou a importância do cumprimento das atividades para buscar maior celeridade no andamento das obras. “Sabemos da importância social e econômica dessas obras para a Bahia e precisamos continuar mobilizando os órgãos responsáveis para acelerar a concretização da ferrovia e do Porto Sul”, considerou a parlamentar.

Fonte: Assessoria Parlamentar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here