Candibense e montealtense disputam eleição para diretoria do IF Baiano Campus Guanambi

Foto: Divulgação

No próximo dia 6 de dezembro a comunidade acadêmica do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) vai às urnas para escolher o novo reitor ou reitora e os novos diretores dos Campi. Seis candidatos concorrem ao cargo de reitor, eles podem ser votados nas 14 unidades do IF Baiano espalhadas pelo Estado e na reitoria, a eleição acontece em turno único.

Em Guanambi, dois candidatos concorrem ao cargo de diretor geral do Campus, um é natural de Candiba e outro de Palmas de Monte Alto. Alunos, técnicos administrativos e docentes efetivos estão aptos a votar. Cada seguimento tem representação de um terço do total de votos.

O candibense na disputa é o Nivaldo Moreira de Carvalho, 38 anos, licenciado em Educação Física pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB/2005), especialista em Educação Física Escolar pela Faculdade de Guanambi (FG/2006) e mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UnB/2010). O candidato ingressou no IF Baiano em 2004, no cargo de professor de Educação Física. Na  instituição exerceu os cargos de coordenador substituto de Assistência ao Educando, coordenador do Núcleo de Assistência aos Portadores de Necessidades Educativas Especiais, coordenador do curso Técnico em Agropecuária, coordenador de Ensino e Diretor acadêmico. Nivaldo é casado e pai de dois filhos.

Já o montealtense é Carlito José de Barros Filho, 38 anos, graduado em pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB/2005) e Especialista em PED – Gestão Escolar e Supervisão pelo Centro Universitário Barão de Mauá (CBM/2016). O candidato entrou na instituição em 2008,  no cargo de Supervisor Educacional. Já exerceu as funções de coordenador Geral de Ensino, diretor de Desenvolvimento Educacional, coordenador Especial de Atividades Educacionais Noturnas e chefe do Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino, Aprendizagem, Permanência e Êxito do Educando. Carlito também é casado e pai de uma filha.

Até o dia da eleição, os candidatos buscam votos entre servidores e alunos. No dia 7 de dezembro a comissão eleitoral divulga o nome do candidato que irá suceder o atual diretor Roberto Lima.

Fonte: Agência Sertão