Cabo Luzia: 20 anos de dedicação e amor a Polícia Militar da Bahia

Foto: Reprodução

Luzia Aparecida Pereira, filha de de Sebastião Pereira Primo (in memoriam) e Maria do Carmo Pereira, casada com Evandro de Albuquerque Torres, mãe de quatro filhos, (Karisnanda, Kleomathyrsson, Karem Lavinia e Kennerhy Richardelly), nasceu na Fazenda Lagoa do Leite, no Município de Guanambi. Trabalhou com seus pais na lavoura, motivo de orgulho, estudou e passou parte de sua juventude no Distrito de Ceraima, foi professora em várias escolas de Guanambi e Secretária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais por três anos. Fez parte da primeira turma de Agentes Comunitários de Saúde onde atuou por dois anos. Mas, o seu sonho era um dia poder ingressar na carreira militar, “estava no sangue”, relata. Foi então que em 1997 o sonho se tornou realidade. Em Junho daquele ano, em Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano, Luzia  ingressou na Polícia Militar da Bahia, onde por lá permaneceu por um ano e dois meses  e retornou para Guanambi. Em 2003 foi convocada para integrar a 4ª Companhia Independente de Macaúbas e retornou no final de 2004 ao 17°Batalhão da Polícia Militar em Guanambi onde permanece até hoje. Em 2016 foi promovida a Cabo da Polícia.

Ao Farol da Cidade, Cabo Luzia, confessou ser apaixonada pelo que faz, “tenho o militarismo no sangue”. Recentemente ela participou em Salvador da festa dos vinte anos da turma de 97 do Centro de Formação de Praças.

Pelos seus vinte anos de dedicação e amor a Polícia Militar da Bahia e pelo seu aniversário nesta segunda-feira (19), o Farol da Cidade e seus amigos, Anne e Fernando Alves lhe prestam esta simples homenagem. Parabéns Cabo Luzia.

Fonte: Farol da Cidade