Foto: Divulgação

A Associação Comunitária dos Pequenos e Médios Produtores Rurais de Aroeiras, Toquinha, Brasileira e Adjacências promove nos próximos dias 12, 13 e 14 de maio a II Feira da Agricultura Familiar e a I Exposição Quilombola na Fazenda Aroeira, em Palmas de Monte Alto (BA).

O evento visa promover um intercâmbio regional de cultura, educação, cadeia produtiva, esporte, lazer, empoderamento, empreendedorismo e inclusão social das comunidades tradicionais e convidadas dos territórios de identidades do Velho Chico, Chapada Diamantina e Sertão Produtivo. De acordo com a organização, a programação está imperdível, com stands de animais e produtos agropecuários, torneios, palestras, entrega de alevinos e mudas, e grandes shows musicais com artistas regionais.

Confira programação:

Dia 12/05 – A partir das 10h tem o Ato Inaugural da Fábrica de Bolos; Oficinas de Políticas Afirmativas e em seguida shows com Wando Soares e Irmãos do Forró.

Dia 13/05 – A partir das 14h tem Torneio de Intercâmbio Municipal das Comunidades Quilombolas e show com Jean Karllos.

Dia 14/05 – A partir das 9h tem Visita de Intercâmbio aos Stands da Feira da Agricultura Familiar; Entrega de alevinos, mudas e barracas e shows com Rui Soriano, Nave de Playboys e Érica Neves.

Em contato com a reportagem do Portal Vilson Nunes, a integrante da equipe organizadora,  professora Nelci Conceição informou que parcerias estão sendo firmadas com secretarias municipais e estaduais e também empresas que realmente se preocupam com as demandas das comunidades rurais e quilombolas. Externou ainda, sua grande expectativa com o evento. “Espero que o evento venha trazer mais ânimo à população rural, artistas, esportistas, mulheres, juventude e estudantes“, disse ela.

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here