Foto: Reprodução

O guanambiense Lucas Emanuel Dias Santos, aluno do 9.º ano do Colégio Municipal José Neves Teixeira ganhou a Medalha de Ouro na 13.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Esta edição da OBMEP contou pela primeira vez com a participação de escolas particulares e bateu record no número de participantes: mais de 18 milhões inscritos dos quais 941 passaram para a segunda fase e o Lucas Emanuel está entre os melhores alunos do Brasil ao conquistar a medalha de ouro.

Filho de família humilde (a mãe é Agente Comunitária e o pai autônomo) Lucas é tido como aluno exemplar, dedicado, que se destaca pelo excelente nível de aprendizagem. Participou das duas edições anteriores e conquistou medalha de bronze.

Sua brilhante participação OBMEP coloca em destaque não apenas a escola que ainda conquistou duas medalhas de bronze e oito alunos foram contemplados com a Menção Honrosa.

Participam da OBMEP alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental até o 3.º do Ensino Médio. As cerimônias de premiação da OBMEP serão realizadas em 2018, em data a ser definida.

Fonte: Bonny Silva

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here