Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Guanambi irá sediar nas dependências do Cetep – Centro de Treinamento Pedagógico nesta sexta-feira 25/09 a 1ª Conferência do Território Sertão Produtivo de Políticas para as Mulheres. O evento regional é promovido pelo Território de Identidade através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher CMDDM de Guanambi. A conferência está marcada para iniciar as 07h00min e irá contar com a presença da Secretária Estadual de Políticas para Mulheres, Maria Olivia Santana.

Guanambi é uma das poucas cidades do interior a contar com o CMDDM, com poucos meses de formação é bastante atuante e já organiza um evento regional de grande importância.

O tema da Conferência “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

Aberto para toda a comunidade, o evento contará também com a participação de prefeitos e representantes do Consórcio do Alto Sertão e de mais de uma dezena de cidades do nosso Território.

Fonte: ASCOM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here